segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Tomara que dê certo


Não vou negar: Ainda não me recuperei do trauma que sofri por não haver conseguido a vitória do meu candidato a governador do RN, Henrique Eduardo Alves. Continuo convencido de que, nas atuais circunstâncias, ninguém mais preparado do que ele para enfrentar a dura realidade em que se encontra o nosso Rio Grande do Norte.
Mas, tudo bem: No processo democrático, as decisões são definidas pela maioria que se manifesta nas urnas. Aos demais, cabe respeitá-las, mesmo não concordando com elas.
Então, não poderia ser outra a minha atitude, não apenas, de respeito ao resultado das urnas, mas também de desejar, ao governador eleito, que ele corresponda à expectativa daqueles que o elegeram.
Ninguém se iluda: O desafio que ele buscou nas urnas não é para qualquer um. E eu diria, até: Muito mais difícil do que ganhar a eleição, será governar com êxito.
Que o diga, por exemplo, a governadora Rosalba Ciarlini. Mas, vamos pra frente.
Antes de terminar, uma palavra de reconhecimento ao líder político a quem continuarei a seguir pela sua honradez, pela sua firmeza e pela correção com que se conduz da vida pública: Henrique, certa vez você afirmou que as derrotas ensinam muito mais do que as vitórias. Pois bem: Lembra-se: Não podemos prescindir, especialmente todos nós, seus liderados no PMDB, de sua presença dinâmica, vibrante e sempre realizadora, na vida pública do nosso Rio Grande do Norte;
Poti Neto (PMDB)
Vice-prefeito de São Gonçalo do Amarante-RN

Nenhum comentário: